quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Os dez domínios mais antigos da internet

Sabemos que quanto mais antigo for um domínio mais relevância ele tem nas pesquisas do Google, sendo mais fácil trabalhar o seu SEO porque não precisa de ser “tão trabalhado”.
Criamos uma lista com os dez domínios da internet mais antigos. As grandes empresas de tecnologia, com exceção da HP e Xerox que aparecem nessa lista, só começaram a fazer seus registros na década de 1990.


Veja a Lista:

1. SYMBOLICS.COM
O primeiro domínio registrado pretence a “Symbolics.com”, é datado em 15 de março de 1985. O site fazia parte de uma fabricante de computadores, a Symbolics Inc. Porém A empresa entrou em falência em meados da década de 1990 e o domínio foi vendido para uma empresa de investimentos chamada XF Investments. O site ainda está no ar com o mesmo visual de 25 anos atrás.
Por curiosidade, o SYMBOLICS.COM, o domínio mais antigo da internet, não tem menção alguma ao fato.

2. BBN.COM
Este domínio foi registrado em 24 de abril de 1985 e pertence a uma empresa de tecnologia nos Estados Unidos.

3. THINK.COM
O Think.com teve seu registro datado em 24 de maio de 1985, mas o site não se encontra mais no ar. Ao digitar o endereço você é automaticamente redirecionado ao site ThinkQuest, da Oracle.

4. MCC.COM
Este domínio foi registrado em 11 de julho de 1985. Hoje reúne informações de universidades que têm iniciais com essas siglas.

5. DEC.COM
Site registrado em 30 de setembro de 1985, hoje pertence ao grupo Hewlett-Packard, a HP.

6. NORTHROP.COM
esse Domínio registrado em 7 de novembro de 1985, o site foi comprado pela empresa de segurança global Northrop Grumman.

7. XEROX.COM
Entre as grandes empresas de tecnologia, a Xerox foi a mais rápida em registrar seu domínio no dia 9 de janeiro de 1986.

8. SRI.COM
Este instituto de pesquisa sem fins lucrativos existe há mais de 60 anos, mas só registrou seu domínio em 17 de janeiro de 1986.

9. HP.COM
Embora tenha adquirido o domínio DEC.COM pouco depois do seu registro, a HP resolveu registrar seu próprio endereço em 3 de março de 1986 para não ter problemas futuramente.

10. BELLCORE.COM
Registrado em 5 de março de 1986, o domínio pertence agora a empresa de tecnologia e banda larga móvel Telcordia.

Mas veja que Por site mais antigo, entenda-se domínio mais antigo, que é o único tipo de referência que pode ser "rastreada". Pois Lay-outs, proprietários e conteúdos mudam "toda hora", e deve ser impossível determinar essas coisas.

Fonte: IWhois

11 Comentários:

nine disse...

Estou vendo aqui o site Dec.com de 1985, e vou te falar que sinceramente não sabia que já era famosa a venda baralhos de card-games na internet nessa época. haha

Mr. Rïver disse...

Muito bacana! Parabéns pelo blog ; )

Jânio Quadros Notícias disse...

Nossa, interessante isso, sempre tive vontade de saber isso. Agora poderia fazer os domínios mais caros. Vi uma vez que o pizza.com foi vendido por milhões.

http://janioquadrosnoticias.blogspot.com

Cilla Adriana disse...

Primeiramente, parabéns pelo blog. Acho super bacana esses blogs que transmitem informações, curiosidades e afins. É engraçado ler sobre os registros mais antigos, porque pensamos: meu Deus, a internet está há tão pouco tempo nas nossas vidas assim? É, está. E tudo bem, eu tenho apenas 19 anos, então ela sempre esteve na minha vida. Mas lembra quando dependíamos de internet discada? (Apesar de que a Vivo ainda traz esse gostinho, rs). Nossa, e blogs que eu já fiz e os servidores já até faliram... Muito interessante como ocorre a revolução. Agora a HP foi esperta, hein?!

Um abraço!

Rubi disse...

Nossa, muito interessante.
Blogs informativos como o seu, valem a pena ler.

Eumar Lima disse...

Boooua!

Gostei da dica.

Abraço.

- Bruh ★ disse...

Olá !
Dessa eu sabia, trabalho com isso. rs
Muito bacana teo blog, parabêns !
Bjs e bons fds ;*

http://bruhworspite.blogspot.com

Monalisa Marques disse...

Ê, beleza.
Post interessante.

Tomás disse...

o mais interessante é q so 3 dos 10 dominios ainda fazem sucesso
abraxs

Olivia P.' disse...

Muuuito massa teu blog ^^

Postar um comentário

  ©Marujo da Net - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo