sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

As coisas mais caras do mundo

Esta são algumas das coisas de maior valor econômico da Terra.


O ator mais caro do mundo.
Segundo a Forbes, entre junho de 2004 a junho de 2005, Mel Gibson embolsou mais de 185 milhões de dólares, cifra que o converteu no ator com maiores rendimentos durante um ano.
Já o ator mais bem pago num único filme é difícil de precisar, pois além do salário, alguns atores recebem uma parte proporcional dos rendimentos do filme. Neste sentido, possivelmente seja Tom Cruise o ator mais caro. Ainda que não tenha recebido nem um só dólar como salário, tinha direito a 20% dos rendimentos do filme A Guerra dos Mundos (que já deve ter arrecadado uns 600 milhões de dólares em todo o mundo).

A atriz mais cara do mundo.
Surpresa! Não é Julia Roberts, que está em segundo lugar pelos 24 milhões de dólares que embolsou pelo Sorriso de MonaLisa. Na atualidade a atriz mais bem paga do mundo é Reese Witherspoon, que cobrou 29 milhões de dólares por Our Family Trouble, um filme de terror atualmente em desenvolvimento.
Ainda que algumas atrizes também recebam em função dos rendimentos obtidos pelo filme, nenhuma superou estes valores.

O filme mais caro da História
O dinheiro não traz a felicidade e também não garante um sucesso. Isso pode ser certamente afirmado ao ver a lista dos filmes com maiores custos de produção da história (gastos que não incluem publicidade, anúncios, posters, etc). Muitas dessas fitas tornaram-se depois estrondosos fracassos. Há 2 rankings diferentes, em função da existência ou não de inflação no período. Os 5 filmes mais caros tendo em conta a inflação:
  • Guerra e Paz (1968): 560 milhões de dólares;
  • Cleopatra (1963): 286 milhões de dólares;
  • Titanic (1997): 247 milhões de dólares;
  • Waterworld (1995): 229 milhões de dólares;
  • Terminator 3 (2003): 216 milhões.
Os 5 filmes mais caros sem contar a inflação:
  • King Kong (2005): 207 milhões de dólares;
  • Superman Returns (2006): 204 milhões de dólares;
  • Titanic (1997): 200 milhões de dólares;
  • Spider-Man 2 (2004): 200 milhões de dólares;
  • As Crônicas de Narnia (2005): 180 milhões de dólares;
O maior roubo a banco.
Só umas poucas horas antes de que as bombas caíssem sobre o Iraque, Saddam Hussein ordenou a seu filho sacar 1 bilhão de dólares do Banco Central Iraquiano. Este é, de longe, o maior roubo a um banco jamais registado. 650 destes milhões apareceram mais tarde ocultos nas paredes do Palácio Imperial. Mas se nos restringirmos a um assalto "tradicional" de banco, o recorde é de um bando de 10 a 20 ladrões, que em Agosto de 2005, e depois de 3 longos meses preparando um túnel subterrâneo, conseguiram levar quase 165 milhões de reais do Banco Central de Fortaleza sem dar um tiro.

A Barbie mais cara do mundo.
Trata-se da Barbie Diamante, co-desenhada pela Mattel e a O carro mais caro do mundo. Mas alguns colecionadores já nem consideram o primeiro por ser hoje de propriedade da própria fábrica e consideram com sendo o mais caro o Bugatti Type 41 Royale. Também o mais exclusivo, já que foram produzidos somente 6 unidades (entre 1927 e 1933). Em 1990 um destes Bugattis foi vendido por 15 milhões de dólares no Japão.
Por sua vez o Bugatti Veyron 16.4 é atualmente o mais poderoso (1.001 cavalos de potência), caro (1,5 milhões de dólares), e veloz (até 407 km/h) carro do mundo em produção (dos que podem circular legalmente por estradas). O carro é construído pela Volkswagen AG, proprietária da Bugatti Automobiles SAS, que planeja fabricar somente 300 unidades.
Tom Cruise (que todo poderoso chegou num à estréia de Missão Impossível 3) e Ralph Lauren são alguns de seus poucos afortunados proprietários.

O celular mais caro do mundo.
A companhia suiça fabricante de telefones celulares de luxo Goldvish apresentou em março um novo modelo de edição limitada, pertencente à linha Illusion, que teria em sua carcaça incrustações de ouro e platina e 120 quilates de diamantes. O preço final é de 1 milhão de dólares. O celular tem rádio Bluetooth, reprodutor de MP3, um cartão de memória de 2 GB, conexão Edge e uma câmara fotográfica de 8 megapíxels.
Em Maio de 2006, em um leilão beneficiente no Qatar, vendeu-se um aparelho com o número 666-6666, por um total de 2,8 milhões de dólares.

O video jogo mais caro do mundo.
7 anos de desenvolvimento, e quase 20 milhões de dólares investidos, converteram o Shenmue, um título para a Dreamcast de Sega, no mais caro da história dos jogos. Apesar de seu altíssimo custo o jogo não impressionou muito e teve vendas medíocres. Na atualidade lançar um jogo de primeiro nível implica o trabalho de centenas de pessoas, uns 5 anos de esforço e 10 milhões de dólares. Em 1993 o aclamado Doom foi criado por 11 pessoas e um orçamento de 200.000 dólares.

O divórcio mais caro do mundo.
Rupert Murdoch, dono do grupo de comunicação News Corporation (20th Century Fox, Sky, New York Post, MySpace.com, etc?) protagonizou o divórcio mais caro da história ao separar-se de Anna Murdoch. Estiveram casados durante 32 anos, e tiveram 3 filhos. Em 1998 ela pediu a separação e Rupert aceitou pagar a sua até então esposa 1,7 bilhões de dólares. 17 dias depois (já com 70 anos) se casava com uma de suas empregadas, a chinesa Wendi Deng (de 30 anos). Alguns nunca aprendem.
Recentemente há rumores que o bilionário presidente do Chelsea, o magnata russo do petróleo Roman Abramovich, enfrenta o pedido de divórcio mais custoso da história. Sua esposa, Irina (39 anos e 5 filhos), teria pedido 1,8 bilhões de dólares ao tornar-se público o romance deste com uma modelo de 23 anos.

O domínio da Internet mais caro.
Em 18 de Janeiro de 2006 a Escom LLC bateu o recorde, ao comprar de Gary Kremen, o por muitos desejado "sex.com"; o domínio da internet mais valioso: pagou-se a bagatela de 14 milhões de dólares. O segundo posto foi atingido também em 2006 pelo domínio "diamond.com", vendido por 7,5 milhões de dólares. Os demais da lista são:
  • business.com (7,5 milhões de dólares);
  • AsSeenOnTv.com (5,1 milhões);
  • Altavista.com (3,3 milhões);
  • Wine.com (2,9 milhões);
  • Autos.com (2,2 milhões)
O hotel mais caro do mundo.
O aposento de hotel mais caro do mundo é a Bridge Suite, do Hotel Atlantis, nas Bahamas. Esta original suite encontra-se situada na ponte que une as duas torres do centro, pelo que conta com uma vista inigualável. É decorada de vermelho, negro e ouro (muito ouro) e entre os convidados mais conhecidos que costumam frequentá-la está Michael Jackson. Uma estadia de um dia custa 25.000 dólares, isto é, mais de 1.000 dólares à hora.
Já o hotel mais caro construído é o Emirates Palace, em Abu Dhabi (Emiratos Árabes Unidos). Custou 3 bilhões de dólares. O aposento mais barata sai por 773 dólares e o mais caro por 11.200 dólares.

O clip mais caro do mundo.
Com 7 milhões de dólares, Scream do Michael Jackson, é, de longe, o vídeo clip mais custoso jamais produzido. Levou 11 dias para ser rodado, e só a maquilagem de Michael custou 3.000 dólares.
Na lista seguem-lhe Victory de Puff Daddy (2,7 milhões) e Heartbreaker da inefável Mariah Carey (2,5 milhões).

O quadro mais caro do mundo.
A maioria dos quadros mais famosos do mundo pertencem a museus, que raramente os vendem. É por isso que este preço é simbólico e representa o último valor pelo que foi adquirido. Se um quadro, como por exemplo a Mona Lisa, estivesse disponível, seria vendido sem sombra de dúvidas por qualquer cifra maior que as indicadas nesta lista. No Livro Guinness de Recordes aparece que a Mona Lisa tem o seguro com maior valor de toda a história da pintura. Foi taxado em mais de 100 milhões de dólares em 14 de dezembro de 1962, antes que o quadro percorresse os Estados Unidos durante alguns meses. Tendo em conta a inflação, o valor aproximado do quadro seria em 2007 de aproximadamente 670 milhões de dólares.
A lista dos maiores preços pagos em leilão (tendo em conta a inflação desde a compra):
  • Retrato de Adele Bloch-Bauer (Gustav Klimt), vendido por 135 milhões de dólares em 2006.
  • Retrato do Dr. Gachet (Vincent van Gogh), vendido por 82,5 milhões de dólares em 15 de maio de 1990 na Christie's (valor atual: 117 milhões de dólares).
  • Bal au moulin da Galette, Montmartre (Pierre-Auguste Renoir), por 78 milhões em 1990 (valor atual: 110 milhões de dólares).
  • Garçon à la pipe (Pablo Picasso), por 104,1 milhões de dólares em 2004 (valor atual: 107 milhões de dólares).
O objeto mais caro do mundo.
O objeto mais caro não está na Terra, senão orbitando a 360 quilômetros acima desta. É a Estação Espacial Internacional. O custo estimado da ISS é de 100 bilhões de dólares, ainda que previsível que essa cifra seja maior. Sua construção estará completa em 2011, quando então será visível da Terra.

9 Comentários:

AliinePiruna disse...

Michael Jackson, esse cara é bom!
Meu deus como tem coisa cara nesse mundo kkkk

http://tudo-que-maisquero.blogspot.com/

Láh/ disse...

Jurava que o ator mais caro domundo fosseo Johnny Depp!

E a Reese, ai.. Ela é linda e muito boa atriz! *_* Merece ser a mais cara, haha=PPP

Os Confundidos disse...

Exclente blog! parabéns pela estrutura!

Thiago Albuquerque disse...

Nossa meu King Kon é o filme mais caro... não sei o pra que gastar tanto dinheiro com um filme ruim hahahahaha
A barbie é um absurdo... e o business.com eu não fazia a menor ideia.
Esses foram os que mais me espantaram.
Parabéns pelo blog e pelo post.

Se quiser passa lá no meu site. www.clubedasfinancas.com

Tomás disse...

Pra mim o ator mais caro era o que faz two and galf men
o Charlie, tinha lido que ele ganhava 1,5 por episodio

bem bacana o blog
abraxs
http://altasviajeae.blogspot.com/

Johnny disse...

15 milhões de dólares por um domínio de internet? Sem noção...
Quem tem dinheiro gasta, né...

Abraço

Choca-Colas disse...

Nossa como tem coisa cara!! E concordo com a leitora de cima, o Jonhy Depp era pra ser o mais caro :T

Style Men's disse...

meu amigo, waterwold custou isso tudo???
é dinheiro d+
uns com tanto e eu com tão pouco!!!
hehe

Carlinha disse...

Pow um clipe que custou 7 milhoes??

não é julia roberts?! hauhauhauahu

Postar um comentário

  ©Marujo da Net - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo